Notícias | Dia a dia
Bertens mantém embalo e faz final em Madri
11/05/2018 às 13h11

Holandesa vai em busca de seu maior título

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Responsável pela eliminação de duas ex-número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a holandesa Kiki Bertens manteve o embalo no Premier de Madri e carimbou seu passaporte para a final. Nesta sexta-feira, ela passou sem sustos pela francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 7, anotando duplo 6/2 em apenas 67 minutos.

Atual número 20 do mundo, Bertens vai ganhar cinco colocações no ranking e atingirá o 15º lugar, o melhor da carreira até então. Se for campeã no saibro madrilenho, a holandesa de 26 anos subirá para a 12ª posição.

Dona de cinco títulos na carreira, a destra de Wateringen vai disputar sua maior final da carreira e só perdeu uma das seis decisões que jogou. Sua adversária na disputa do título de Madri sairá da segunda semifinal do dia, entre as tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova. Ela perdeu a única partida que fez com a primeira e tem uma vitória e duas derrotas contra a segunda.

A holandesa dominou as ações contra Garcia e deu pouquíssimas chances à francesa, que não chegou a ter um break-point sequer em toda a partida. No primeiro set, Bertens anotou sua primeira quebra no terceiro game e ampliou a vantagem no sétimo, sacando em seguida para abrir 1 a 0 e se aproximar da final.

Bertens manteve o ritmo na segunda parcial, em que Garcia venceu o primeiro game e depois perdeu os cinco seguintes, com duas quebras para a holandesa, que depois disso precisou apenas administrar a dianteira até o fim para derrubar mais uma favorita e seguir adiante na competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis