Notícias | Dia a dia
Sharapova tem grande atuação e vai às quartas
09/05/2018 às 16h02

A russa disparou nove aces e fez trinta winners na vitória sobre Mladenovic

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Com uma atuação bastante segura e consistente nesta quarta-feira, Maria Sharapova garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Madri. Campeã do torneio em 2014, a russa avançou no saibro espanhol ao derrotar a francesa Kristina Mladenovic, 22ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h32.

Atualmente no 52º lugar do ranking aos 31 anos, Sharapova irá ganhar posições na próxima atualização da lista, já que caiu ainda na segunda rodada no ano passado. A ex-número 1 voltará ao top 40 e pode se aproximar do top 20 em caso de título. Já Mladenovic, que foi finalista no ano passado, deverá cair para a trigésima posição.

Sharapova chega às quartas de final de um torneio apenas pela segunda vez na temporada. Havia uma possibilidade de um duelo de ex-líderes do ranking contra Caroline Wozniacki, mas a dinamarquesa perdeu por duplo 6/2 para a holandesa Kiki Bertens, 16ª colocada. Bertens é uma adversária inédita na carreira da russa.

Durante sua boa apresentação no saibro espanhol, Sharapova disparou nove aces e liderou a contagem de winners por 30 a 12. Além disso, a russa cometeu 20 erros não-forçados, apenas dois a mais que sua adversária francesa.

Depois de ser quebrada ainda no game de abertura da partida, quando teve dificuldades para colocar o primeiro saque em quadra, Sharapova não enfrentaria mais break points pelo resto do jogo. Mladenovic sustentava a vantagem até o momento em que a russa devolveu a quebra no sexto game com três winners seguidos e levantou a torcida. A ex-número 1 embalou no primeiro set e conseguiu vencer os últimos cinco games da parcial.

Logo no começo do segundo set, Sharapova já pressionava o saque de Mladenovic, que precisou salvar um break point antes de confirmar o serviço no game de abertura. A russa continuava muito firme e perdeu apenas oito pontos em seu saque e somente dois quando colocou o primeiro saque em quadra durante o set. A única quebra aconteceria no sétimo game, na terceira oportunidade criada pela ex-número 1, que depois rumou tranquila para a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis