Notícias | Dia a dia
Pliskova desafia Halep nas quartas, Kvitova avança
09/05/2018 às 14h34

Pliskova poderá vingar a eliminação da irmã contra Halep

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - A rodada desta quarta-feira foi boa para as jogadoras tchecas, que garantiram seus lugares nas quartas de final do WTA Premier de Madri. A número 6 do mundo Karolina Pliskova e a décima colocada Petra Kvitova venceram seus jogos e avançaram no saibro espanhol.

Pliskova passou pela nona do ranking Sloane Stephens. A vitória por 6/2 e 6/3 foi a primeira da tcheca sobre a norte-americana, que havia levado a melhor nos dois duelos anteriores. A ex-número 1 agora desafia a atual líder do ranking, que lidera o retrospecto por 6 a 1.

Será também a oportunidade de Karolina Pliskova vingar a eliminação de sua irmã gêmea, Kristyna, 94ª do ranking, que perdeu para Halep nesta quarta-feira por 6/1 e 6/4.

Já Kvitova teve mais dificuldade para passar pela estoniana de 22 anos Anett Kontaveit, 29ª do ranking, mas conseguiu a virada com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3 em 2h14 de partida. A canhota de 28 anos espera pela vencedora da partida entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a russa Daria Kasatkina.

Uma anfitriã que já está nas quartas é Carla Suárez Navarro. A experiente espanhola de 29 anos e 25ª do ranking derrotou a norte-americana Bernarda Pera por 2/6, 6/2 e 6/4. Em busca de um lugar na semifinal, a ex-top 10 desafia a sétima colocada francesa Caroline Garcia, que derrotou a alemã Julia Goerges por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis