Notícias | Dia a dia
Serena não joga em Roma e volta a adiar retorno
09/05/2018 às 13h43

Fora de Roma e Madri, Serena só deve voltar a jogar em Roland Garros

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de desistir de jogar nesta semana em Madri, Serena Williams anunciou nesta quarta-feira que também não disputará o WTA Premier de Roma, que acontece na semana que vem. A ex-número 1 do mundo é quatro vezes campeã do torneio no saibro italiano.

O motivo para a desistência de Serena é que ela ainda não se sente 100% preparada para competir em alto nível. Desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado, a norte-americana só jogou pela Fed Cup e nos torneios de Indian Wells e Miami.

Serena conquistou seu primeiro título em Roma ainda em 2002 e voltaria a vencer o torneio italiano em mais três ocasiões recentes, em 2013, 2014 e 2016. A veterana de 36 anos também foi semifinalista em outras quatro ocasiões, em 2003, 2004, 2010 e 2012.

Com apenas 75 pontos no ranking, Serena aparece atualmente apenas no 451º lugar. Ela utilizaria o ranking protegido para entrar na chave do Premier italiano. O recurso é o mesmo utilizado por ela para se inscrever em Roland Garros, que começa no dia 20 de maio.

Duas jogadoras acabaram sendo diretamente beneficiadas pela desistência de Serena em Roma. A norte-americana Catherine Bellis, 44ª do ranking, passa a entrar diretamente na chave principal do torneio. Já a britânica Heather Watson, 78ª colocada, conseguiu uma vaga no qualificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis