Notícias | Dia a dia
Halep avança e Wozniacki dá adeus à briga pelo nº 1
09/05/2018 às 10h45

Halep seguirá na liderança por mais uma semana

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A briga pela ponta da WTA não durou muito no Premier de Madri e já nas oitavas de final a romena Simona Halep assegurou a manutenção do número 1 por pelo menos mais uma semana. Isso porque ela venceu nesta quarta-feira e avançou na competição enquanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreendida pela holandesa Kiki Bertens.

Atual número 20 do mundo, a holandesa de 26 anos não tomou conhecimento da vice-líder do ranking e aplicou incontestável duplo 6/2 em apenas 60 minutos de confronto para assegurar sua vaga nas quartas de final no saibro madrilenho. Bertens espera agora pela vencedora do jogão entre a russa Maria Sharapova e a francesa Kristina Mladenovic.

Eliminada da competição, Wozniacki não apenas viu escapar a chance de voltar a ser e melhor do mundo, mas também agora é ameaçada pela espanhola Garbiñe Muguruza, que pode ultrapassar a dinamarquesa no ranking se triunfar em casa e levar a taça em Madri.

Campeã dos dois últimos anos na Caixa Mágica, a atual número 1 do mundo anotou sua 15ª vitória seguida no evento. Ela abriu o dia na chave feminina e passou sem sustos pela tcheca Kristyna Plizkova, anotando 6/1 e 6/4 em 1h15 de confronto. Halep pode agora encarar a outra Pliskova, a sexta favorita Karolina, que encara a norte-americana Sloane Stephes nas oitavas.

A romena tem ampla vantagem no histórico com Karolina Pliskova, que só venceu uma das sete partidas em que se enfrentaram e perdeu a única no saibro. O retrospecto com Stephens também é favorável a Halep, que soma cinco triunfos e apenas duas derrotas diante da norte-americana, atual campeã do US Open.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis