Notícias | Dia a dia
Sharapova vence mais uma e desafia Mladenovic
07/05/2018 às 12h22

Sharapova não vencia duas seguidas desde janeiro

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de amargar três derrotas seguidas em estreias, a russa Maria Sharapova parece estar deixando a fase ruim para trás e já conquistou duas vitórias no Premier de Madri. A última delas veio nesta segunda-feira, batendo a romena Irina-Camelia Begu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Nas oitavas de final, a ex-número 1 do mundo terá um páreo bem mais duro e enfrentará a francesa Kristina Mladenovic, que após uma estreia firme e com direito a 'pneu', teve trabalho para superar a chinesa Shuai Zhang e precisou de três sets para seguir adiante, derrubando a rival com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/3.

O duelo entre a russa e a francesa será um tira-teima, já que cada uma venceu um dos dois embates anteriores. Sharapova levou a melhor na primeira rodada de Wimbledon, em 2013, e a resposta veio no ano passado, quando Mladenovic tirou a rival nas semifinais de Stuttgart.

Sharapova teve dois sets distintos na partida desta segunda. No primeiro ela saiu perdendo por 2/0 e teve que lutar para conseguir a virada, fazendo 7/5 com um break no último game. Já na parcial seguinte, a russa só levou um susto ao sofrer uma quebra no primeiro game, mas depois passeou e anotou um 'pneu' moral vencendo seis games seguidos.

Ainda pela parte de baixo da chave, a francesa Caroline Garcia confirmou a condição de cacabeça de chave número 7 e se classificou para a terceira rodada ao bater a croata Petra Martic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a alemã Julia Goerges e a espanhola Lara Arruabarrena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis