Notícias | Dia a dia
Muguruza estreia bem e Mertens mantém o embalo
06/05/2018 às 17h48

Muguruza nunca passou da segunda rodada em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Principal esperança da casa na chave feminina, a espanhola Garbiñe Muguruza teve uma estreia firme no Premier de Madri. Neste domingo, a terceira favorita passou sem dificuldades pela chinesa Shuai Peng, anotou parciais de 6/4 e 6/2 e agora terá pela frente a croata Donna Vekic, algoz da convidada da casa Georgina Garcia com placar final de 6/2 e 6/4.

Quem também teve uma boa estreia foi a belga Elise Mertens, que um dia antes havia conquistado o título no WTA Rabat. A atual 19 do mundo manteve o embalo e venceu sua 13ª seguida ao marcar duplo 6/4 sobre a compatriota Alison Van Uytvanck. Agora ela terá um enorme desafio pela frente, encarando a romena Simona Halep na próxima fase.

Nona mais bem cotada ao título, a norte-americana Sloane Stephens também venceu em sets diretos, despachando a espanhola Sílvia Soler com 6/3 e 6/2. Já a compatriota Madison Keys não fez valer a condição de cabeça de chave 13 e perdeu para a convidada da casa Sara Sorribes com parciais de 7/5 e 6/2.

Outra favorita que estreou na Caixa Mágica neste domingo foi a tcheca Petra Kvitova, que assim como Mertens comemorara um título no sábado, levantando a taça em Praga. A canhota não sentiu o cansaço e despachou a ucraniana Lesia Tsurenko com autoridade, fazendo 6/1 e 6/2 para garantir o encontro com a porto-riquenha Monica Puig , que bateu a cazaque Zarina Diyas com 6/4, 2/6 e 6/2.

Cabeça de chave 16, a eslovaca Magdalena Rybarikova aumentou a lista de favoritas eliminadas na estreia, perdendo para Johanna Konta em sets diretos e parciais de 6/3 e 7/5. Na segunda rodada, a britânica enfrentará a norte-americana Bernarda Pera, que levou a melhor no duelo de qualis com a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis