Notícias | Dia a dia
Azarenka e Sharapova estreiam em Madri com vitória
06/05/2018 às 12h59

Sharapova foi campeã em Madri quatro anos atrás

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Começaram com o pé direito as campanhas das ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e Maria Sharapova no saibro do Premier de Madri. A bielorrussa e a russa abriram campanha na competição neste domingo e ambas saíram de quadra sem deixar um set sequer.

Vika foi a primeira a estrear e tratou de derrubar a sérvia Aleksandra Krunic com duplo 6/3 anotado em 1h21 de confronto. Mais tarde foi a vez de Sharapova encarar a romena Mihaela Buzarnescu, que vinha do vice em Praga, e vencer com parciais de 6/4 e 6/1, depois de 1h24 de partida.

O próximo desafio da bielorrussa não será nada fácil, uma vez que ela medirá forças com a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 6 e algoz da russa Elena Vesnina na estreia. Azarenka venceu a atual número 6 do mundo três vezes, a última delas neste ano em Miami, e só perdeu uma.

Já o caminho de Sharapova ficou menos complicado com a eliminação da letã Jelena Ostapenko, que perdeu na primeira rodada para a romena Irina-Camelia Begu, a adversária da russa na segunda rodada. Será a quarta vez que elas medirão forças e em todas anteriores a ex-líder do ranking levou a melhor.

Cabeça de chave 15, a letã Anastasija Sevastova confirmou sua condição diante da eslovaca Ana Karolina Schmiedlova, mas precisou de três sets para superar a estreia, vencendo com placar final de 6/3, 4/6 e 6/3. Ela terá agora pela frente a holandesa Kiki Bertens, que no dia anterior bateu a grega Maria Sakkari.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis