Notícias | Dia a dia
Halep e Wozniacki passam fácil pela estreia em Madri
06/05/2018 às 09h22

Halep chegou a sua 13ª vitória seguida no torneio

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - As duas principais favoritas ao título no Premier de Madri entraram em quadra logo no começo da rodada deste domingo e avançaram sem sustos. Tanto a romena Simona Halep, número 1 do mundo e atual bicampeã do torneio, quanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceram seus jogos em sets diretos e garantiram lugar na segunda fase.

Wozniacki foi a primeira a entrar em ação, abriu o dia na quadra central e cedeu apenas quatro games à australiana Daria Gavrilova, que caiu com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h28 de confronto. A cabeça de chave número 2 terá agora pela frente quem passar do duelo entre a australiana Ashleigh Barty e a quali italiana Sara Errani.

Mais rápido ainda foi o triunfo de Halep, que precisou de somente 51 minutos para alcançar sua 13ª vitória seguida na Caixa Mágica. A romena não teve dó da russa Ekaterina Makarova e a despachou com o placar final de 6/1 e 6/0. Sua próxima adversária será a vencedora do confronto belga entre Alison van Uytvank e Elise Mertens, que vem dos títulos em Lugano e Rabat.

Outras quatro partidas deste domingo também já foram encerradas e todas elas bem mais disputadas do que as de Wozniacki e Halep, definidas em três sets. Em uma delas, a romena Sorana Cirstea bateu a tcheca Katerina Siniakova com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

A porto-riquenha Monica Puig também teve trabalho para seguir adiante, batendo a cazaque Zarina Diyas com placar final de 6/4, 2/6 e 6/2. A australiana Samantha Stosur foi mais uma que precisou de três sets para avançar, superando a russa Anastasia Pavlyuchenkova com 6/1, 6/7 (2-7) e 6/3. Para completar as vitórias duras, a norte-americana Bernarda Pera derrubou a bielorrussa Aryna Sabalenka com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis