Notícias | Dia a dia
Mertens amplia invencibilidade com título em Rabat
05/05/2018 às 16h48

Mertens tem agora 12 vitórias consecutivas

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - Principal candidata ao título no WTA de Rabat, a belga Elise Mertens fez valer o favoritismo e saiu do saibro marroquino com mais uma taça, a terceira na temporada e quarta da carreira. Na final deste sábado ela bateu a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), em 1h45 de confronto.

Atual 19 do mundo, a belga de 22 anos vai ganhar três colocações no ranking e alcançará sua melhor posição da carreira indo para o 16º posto. O título irá lhe render também uma premiação de US$ 43 mil, ao passo que a vice-campeã Tomljanovic levará US$ 21.400 e ganhará 25 lugares na lista da WTA, assumindo o 71º na próxima segunda-feira.

Vivendo grande momento, Mertens chegou a sua 12ª vitória seguida. "Você vai ganhando confiança conforme vence partidas, mas é sempre importante ir pensando jogo a jogo. Cada oponente é diferente e por isso você precisa estar sempre focada", comentou a belga, que três semanas atrás foi campeã no saibro de Lugano.

"Estou muito feliz com meus resultados, vencer meu terceiro título no ano é uma coisa incrível", completou a campeã em Rabat, que entre os dois títulos conquistados na WTA ajudou seu time a superar a Itália na repescagem do Grupo Mundial I da Fed Cup.

Na final deste sábado, ela levou o primeiro set sem sustos, marcando 6/2 com duas quebras sobre a rival e só não repetiu o feito no segundo porque permitiu reação de Tomljanovic, que perdeu seus dois primeiros games de serviço, mas devolveu os dois breaks de desvantagem e levou a decisão para o tiebreak, em que Mertens foi superior e fechou enfim a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis