Notícias | Dia a dia
Kvitova vira e conquista o título dentro de casa
05/05/2018 às 09h49

Kvitova tem agora três títulos em 2018

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - A tcheca Petra Kvitova levou o título do WTA de Praga. Sua conquista dentro de casa não veio de maneira fácil e ela precisou buscar a virada na final deste sábado contra a romena Mihaela Buzarnescu, anotando parciais de 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h16 de jogo.

Atual número 10 do mundo, a canhota tcheca levanta sua terceira taça na temporada, se juntando às conquistas de São Petersburgo e Doha. Kvitova subirá para a quinta colocação na corrida da temporada e poderá brigar por melhor colocação na próxima semana no Premier de Madri, onde estreará contra a ucraniana Lesia Tsurenko.

Cabeça de chave número 7, Buzarnescu não começou bem e perdeu os três primeiros games da partida, mas depois de ver Kvitova abrir 4/1 só deu a romena, que anotou duas quebras e teve uma ótima arrancada de cinco games, vencendo o primeiro set e ficando mais perto de seu primeiro título na WTA.

Só que a atleta da casa não deixou barato e tratou de reagir. Assim como na primeira parcial, Kvitova saiu marcando 3/0 na segunda, mas desta vez não deu brechas para uma reviravolta da romena de 29 anos e tratou de empatar o jogo ao marcar 6/2.

A definição foi para o terceiro set, que acabou sendo o mais equilibrado de todos. Mais consistente, a canhota tcheca passou sem sustos pelos games de serviço e não enfrentou um break-point sequer. Já do outro lado, Buzarnescu salvou uma chance de quebra no segundo game e no quarto acabou perdendo o saque que decidiu o jogo e a campeã em Praga.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis