Notícias | Dia a dia
Mertens vence a 11ª seguida no saibro e decide Rabat
04/05/2018 às 16h04

Mertens venceu todos os jogos que fez no saibro este ano

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - A belga Elise Mertens continua invicta na temporada de saibro e marcou nesta sexta-feira sua 11ª vitória seguida no piso. Principal cabeça de chave no WTA de Rabat, a jovem de 22 anos e 19ª do ranking garantiu seu lugar na final do torneio marroquino depois de vencer a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/0 e 6/2.

Mertens venceu todos os jogos que fez no saibro em 2018. Antes de ser finalista em Rabat, a belga também foi campeã na cidade suíça de Lugano e ainda venceu duas partidas no duelo contra a Itália pela Fed Cup. Também no saibro, ela foi finalista do WTA de Istambul no ano passado.

Dona de dois títulos na temporada, já que também foi campeã em Hobart no mês de janeiro, Bertens tenta o terceiro troféu do ano e o quarto da carreira e disputará sua quinta final na elite do circuito. Semifinalista do Australian Open, a belga aparece atualmente no 19º lugar do ranking e na sétima posição da corrida para o WTA Finals.

A adversária de Mertens na final marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado será a australiana Ajla Tomljanovic, 96ª colocada, em duelo inédito do circuito. Tomljanovic, que tem 24 anos e ainda busca seu primeiro título, alcançou a segunda final de sua carreira depois de vencer a sérvia Aleksandra Krunic por 7/5 e 6/2. A australiana já foi 47ª do mundo em 2015 e pode se aproximar do top 60 se for campeã.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis