Notícias | Dia a dia
Bia perde em Madri e terá nova queda no ranking
04/05/2018 às 15h00

Bia perderá em torno de 25 posições nas duas próximas semanas

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A participação de Beatriz Haddad Maia no qualificatório para o WTA Premier de Madri durou apenas uma partida. A número 1 do Brasil e 63ª do ranking foi eliminada ainda na rodada de estreia após a derrota por 6/4 e 7/6 (7-5) para a italiana de 31 anos Sara Errani, ex-top 5 e atual 89ª colocada, nesta sexta-feira.

A derrota no saibro da capital espanhola terá impacto negativo no ranking. Bia já perderia posições na próxima segunda-feira, uma vez que não conseguiu defender 78 pontos em Praga. Entretanto, a situção piora no ranking do dia 14 de maio, data em que ela terá descontados os 140 pontos do título do ITF francês de Cagnes-sur-Mer conquistado no ano passado.

Depois de chegar ao 58º lugar do ranking em setembro do ano passado e repetir a melhor marca de sua carreira em fevereiro deste ano, Bia perderá em torno de 25 posições nas próximas semanas e deverá cair para o 88º lugar. A paulistana agora segue para o quali de Roma, onde não defende resultados. Na sequência, jogará em Roland Garros e terá 80 pontos a defender, já que furou o quali no ano passado.

Bia teve dificuldades com o saque durante todo o jogo. A paulistana venceu pouco mais da metade dos pontos jogados em seus games de serviço, 44 dos 81 possíveis, com 54% de aproveitamento, e sofreu cinco quebras de saque. Além disso, a canhota de 21 anoa aproveitou apenas quatro dos doze break points criados contra a italiana.

Depois de perder duas chances de quebra ainda no segundo game da partida, Bia viu a rival abrir vantagem com duas quebras seguidas e liderança por 4/1. A número 1 do Brasil chegou a dimunuir a diferença, mas não conseguiu buscar o empate, chegando a perder três break points no momento em que a rival sacava para o set.

Na partcial seguinte, foi Bia quem conseguiu vencer quatro games seguidos. A canhota paulista chegou a liderar por 5/2, mas foi quebrada ao sacar para o set e permitiu a reação da rival, que chegou a ter a ter dois match points quando vencia por 6/5. Bia conseguiu forçar o tiebreak, mas não evitou a derrota em sets diretos.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis