Notícias | Dia a dia
Kvitova confirma e disputará a terceira final no ano
04/05/2018 às 13h45

Kvitova disputará a trigésima final de sua carreira e tenta o 23º título

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Com boas apresentações ao longo da semana, Petra Kvitova chega sem perder sets à final do WTA de Praga. Número 10 do mundo, a tcheca garantiu seu lugar na decisão ao vencer a semifinal contra a chinesa Shuai Zhang por 7/6 (8-6) e 6/0 em 1h18 de partida.

Esta será a terceira final no ano para Kvitova, que já foi campeã dos torneios de nível Premier em São Petersburgo e Doha. Dona de 22 títulos na carreira, a tcheca de 28 anos disputará sua 30ª final na elite do circuito. Mesmo que seja campeã, a atual número 10 do mundo não subirá no ranking.

A adversária de Kvitova na final marcada para às 6h (de Brasília) deste sábado será a romena Mihaela Buzarnescu, 37ª do ranking, que derrotou a italiana Camila Giorgi por 4/6, 6/3 e 7/5. As canhotas Kvitova e Buzarnescu jamais se enfrentaram anteriormente pelo circuito.

Aos 29 anos, Buzarnescu disputará apenas a segunda final de sua carreira. Ela possui apenas um vice-campeonato em Hobart, alcançado em janeiro deste ano. Destaque no circuito mundial juvenil na década passada, ao ser número 1 da Europa em 2004 e campeã de duplas no US Open da categoria 2006, a romena só conseguiu chegar ao top 100 no ano passado depois de conquistar sete títulos de ITF. Ela também disputou seu primeiro Grand Slam na temporada passada em Nova York.

Em sua quarta edição, o torneio de Praga já teve dois títulos para jogadoras tchecas. Karolina Pliskova venceu a edição inaugural em 2015, enquanto a canhota Lucie Safarova foi campeã na temporada seguinte. Kvitova tenta ser a terceira anfitriã a vencer o evento no saibro. A única campeã estrangeira foi a alemã Mona Barthel, ganhadora no ano passado.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis