Notícias | Dia a dia
Kvitova faz semi e é a única esperança de título da casa
03/05/2018 às 13h52

Kvitova busca seu primeiro título no WTA de Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Das seis atletas da casa que iniciaram a caminhada pelo título no WTA de Praga, apenas a segunda favorita Petra Kvitova conseguiu chegar nas semifinais. Nesta quinta-feira, ela levou a melhor no duelo 100% tcheco com a oitava pré-classificada Katerina Siniakova anotando duplo 6/3 em 1h12 de jogo.

Sua adversária na briga por um lugar na decisão será a chinesa Shuai Zhang, cabeça de chave número 6, que acabou com a festa da lucky-loser italiana Jasmine Paolini ao triunfar em sets diretos e placar final de 6/4 e 6/3. O duelo entre Kvitova e Zhang servirá de tira-teima, já que cada uma venceu duas das quatro partidas anteriores entre elas.

Kvitova saiu perdendo o saque logo no primeiro game, mas se recuperou na sequência e faturou o set inicial com uma nova quebra no final. Já a segunda parcial começou com ela fazendo 2/0 na abertura e contando com mais dois breaks a favor e um contra antes de selar a vitória.

No outro lado da chave, a única cabeça de chave a alcançar a penúltima rodada foi a romena Mihaela Buzarnescu. Sétima mais bem cotada, ela acabou com as chances de uma final toda tcheca ao derrubar Kristyna Pliskova com parciais de 6/2 e 6/3.

Buzarnescu medirá forças na semi com a italiana Camila Giorgi, que teve atuação firme contra a australiana Samantha Stosur e venceu a campeã do US Open de 2011 em sets diretos e placar de 6/2 e 6/3. Será a primeira vez que a romena e a italiana medirão forças no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis