Notícias | Dia a dia
Serena não vai a Madri e adia retorno para Roma
02/05/2018 às 15h30

Serena não disputará o Premier espanhol na semana que vem

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de iniciar os treinos no saibro durante o último fim de semana, era esperado que Serena Williams pudesse voltar a jogar já na semana que vem em Madri. A ex-número 1 do mundo, entretanto, não disputará o torneio na capital espanhola e volta ao circuito no Premier de Roma, que acontece na semana seguinte.

Nem Serena e nem a organização do evento fizeram algum anúnico oficial. O nome da norte-americana, que utilizaria o ranking protegido para entrar na chave, apenas foi retirado da lista de jogadoras inscritas na competição. Além da disputa do Premier no saibro espanhol, Serena também participaria de uma exibição beneficente nesta quinta-feira na quadra Manolo Santana.

A desistência em Madri acaba confirmando o que Serena já havia dito em recente entrevista ao New York Times, publicada no domingo. Na ocasião, a norte-americana dizia que não tinha certeza se jogaria o torneio da capital espanhola, mas que certamente estaria em quadra no saibro de Roma.

Desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado, Serena participou de apenas três competições oficiais. Ela fez um jogo de duplas ao lado da irmã, Venus, pela Fed Cup e depois caiu na terceira rodada de Indian Wells e na estreia em Miami. Com apenas 75 pontos no ranking, a norte-americana de 36 anos aparece atualmente apenas no 451º lugar.

Outro motivo que pode motivar a não participação de Serena em Madri seria o descontentamento com recente declaração do dono da data do tornio Ion Tiriac. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Tiriac disse que "Com todo respeito, Serena está com 36 anos e pesa 90 quilos" e desejou que o tênis feminino tivesse outras manchetes.

Perguntada sobre a frase quando falou ao New York Times, a ex-número 1 declarou. "Eu sempre digo que as pessoas têm direito a sua opinião", disse Serena, duas vezes campeã em Madri, após ter sido informada do comentário. "Claramente, o tênis feminino é muito maior que eu. Há muito mais. Mas eu vou ter uma conversa com ele. Foi um comentário ignorante e machista, e talvez ele seja um homem ignorante".

Além de Serena, as ex-top 10 Agnieszka Radwanska, Lucie Safarova e Timea Bacsinszky também desistiram do torneio. Outra ausência é da jovem norte-americana Catherine Bellis. Dessa forma, jogadoras como a tcheca Marketa Vondrousova e a chinesa Qiang Wang conseguiram entrar diretamente na competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis