Notícias | Dia a dia
Jovem grega supera a marca da mãe no ranking
30/04/2018 às 14h42

Maria Sakkari é 42º colocada, uma posição acima da marca estabelecida por sua mãe

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Não é apenas com Stefanos Tsitsipas que a Grécia tem boas notícias com a atualização do ranking. A segunda-feira também é especial para a jovem de 22 anos Maria Sakkari, que ganhou seis posições depois de ser semifinalista no WTA de Istambul.

Ao aparecer nesta segunda-feira no 42º lugar do ranking da WTA, marca que é a melhor de sua carreira, Sakkari também consegue superar pela primeira vez superar o recorde pessol de sua mãe, Angeliki Kanellopoulou, que foi 43ª do mundo em abril de 1987. A jovem jogadora grega também passa a ser dona do segundo melhor ranking da história de seu país, atrás apenas de Eleni Daniilidou, que foi 14ª colocada em 2003.

A relação da família de Sakkari com o tênis foi explorada ainda em janeiro de 2016, em entrevista ao site da WTA. "Quando você está com cinco, seis ou sete anos, você não se dá conta disso. Percebi que minha mãe era tenista quando joguei meu primeiro torneio, porque todo mundo dizia: 'é a filha de Angeliki', e então todos começaram a falar de mim. Então eu comecei a perceber quem é minha mãe, porque para a Grécia, ela era muito grande naquela época".

"Ela chegou às quartas de final nas Olimpíadas e na terceira rodada de Roland Garros, foi 43 no mundo. Nós não tínhamos ninguém até então, e depois dela somente a Daniilidou", lembrou a jovem jogadora sobre o início de vida no tênis. No ano passado, Sakkari igualou os melhores resultados da mãe em Grand Slam, ao alcançar a terceira rodada no Australian Open, em Wimbledon e no US Open.

"Ela entende totalmente todas as situações. Ela nunca me perguntou: 'Por que você perdeu?' Muitos pais dizem isso aos filhos. Quando eu ganho ou perco, ela está orgulhosa de mim, se eu estiver fazendo a coisa certa. Ela está sempre ao meu lado e sempre me apoia. Ela sempre diz: 'Aproveite. essa é a coisa que você gosta de fazer, então aproveite'".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis