Notícias | Dia a dia
Pliskova desiste de Praga e não enfrentará a irmã
30/04/2018 às 13h33

Pliskova prioriza a recuperação para os torneios de Madri e Roma

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - O aguardado duelo entre as irmãs Karolina e Kristyna Pliskova pela rodada de estreia do WTA de Praga não irá acontecer na capital da República Tcheca. Vinda de título em Stuttgart, a ex-número 1 do mundo desitiu de jogar no saibro de seu país por conta de um incômodo na coxa direita.

A sexta colocada no ranking mundial tenta se recuperar para as disputas dos fortes torneios de Madri e Roma nas duas próximas semanas. Já a canhota Kristyna Pliskova, 74ª do ranking, agora terá como sua primeira adversária a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, designada como cabeça 9. O jogo acontece por volta das 9h (de Brasília) desta terça-feira.

Outras duas favoritas estreiam na terça. Cabeça de chave número 2, a canhota Petra Kvitova passa a ser o principal nome do torneio e joga às 6h contra a compatriota Tereza Smitkova. Já a russa Daria Kasatkina, terceira cabeça de chave, será desafiada pela lucky loser italiana Jasmine Paolini.

A rodada ainda teve mais uma desistência, da canhota tcheca Marketa Vondrousova. A jovem de 18 anos citou a lesão na coxa direita, que já a fez desistir em Stuttgart. Sua substituta, a alemã Tamara Korpatsch bateu a francesa Oceane Dodin por 6/2 e 7/5.

Duas cabeças de chave atuaram nesta segunda-feira e tiveram destinos opostos. Oitava favorita, a thceca Katerina Siniakova marcou 6/2 e 7/6 (7-4) contra a alemã Andrea Petkovic e espera pela vencedora do jogo entre a russa Ekaterina Alexandrova e a holandesa Richel Hogenkamp. Já em duelo australiano, a cabeça 4 australiana Daria Gavrilova abandonou antes do terceiro set contra Samantha Stosur. Gavrilova fez 6/3 no primeiro set e perdeu o segundo por 6/4. Stosur espera por Patty Schnyder ou Denisa Allertova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis