Notícias | Dia a dia
Pedretti conquista seu segundo título profissional
28/04/2018 às 11h49

Pedretti entrará no grupo das 500 melhores quando os pontos forem computados

Foto: Arquivo

Villa del Dique (Argentina) - A paulista Thaísa Pedretti conquistou neste sábado o segundo título de sua carreira profissional. A jogadora de 18 anos venceu o ITF de US$ 15 mil disputado no saibro argentino de Villa del Dique ao derrotar a chilena Fernanda Brito, principal cabeça de chave do torneio e 364ª do ranking, por 6/0 e 6/4 neste sábado.

Curiosamente as outras duas finais disputadas por Pedretti também foram contra a mesma Fernanda Brito. Ela conquistou seu primeiro título em outubro do ano passado, no saibro de Lambare, no Paraguai. Duas semanas antes, havia ficado com o vice em torneio na capital argentina.

Pedretti receberá doze pontos no ranking do dia 7 de maio. Antes disso, já na próxima segunda-feira, ela ganhará quatro pontos por ter sido semifinalista de outro torneio no saibro argentino, disputado em Villa Dolores na semana passada.

Atual 567ª colocada com 49 pontos, Pedretti tem como recorde pessoal no ranking a 552ª posição alcançada em dezembro. Quando todos os pontos forem computadas, ela entrará no grupo das 500 melhores jogadoras do mundo pela primeira vez na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis