Notícias | Dia a dia
Muguruza atua por 45 minutos e também abandona
26/04/2018 às 16h43

Muguruza disputou apenas um set em Stuttgart

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Durou apenas um set a participação de Garbiñe Muguruza no WTA Premier de Stuttgart. Ex-número 1 e atual terceira colocada no ranking mundial, a espanhola ficou em quadra por apenas 45 minutos e abandonou seu jogo de estreia contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova depois de perder o primeiro set por 7/5.

A razão oficial para a desistência de Muguruza foi uma lesão na região lombar. A espanhola foi a terceira jogadora a abandonar uma partida em Stuttgart só nesta quinta-feira. Tanto a canhota tcheca de 18 anos Marketa Vondrousova quanto a anfitriã e bicampeã do torneio Angelique Kerber tiveram que desistir do torneio por lesões musculares na coxa direita.

Muguruza vinha de um fim de semana desgastante pela Fed Cup, já que atuou no sábado e no domingo pelos playoffs do Grupo Mundial II contra o Paraguai. A espanhola passou 2h44 em quadra contra a número 338 do mundo Montserrat González e mais 1h31 na partida diante da 87ª do ranking Veronica Cepede Royg. Por ser a cabeça 2 em Stuttgart, ganhou o direito de estrear já nas oitavas de final nesta quinta-feira.

Beneficiada pela desistência de Muguruza, Pavlyuchenkova chega às quartas em um torneio pela primeira vez na temporada. A russa de 26 anos e 27ª colocada enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, jovem de 22 anos e 31ª do mundo, que só ficou 39 minutos em quadra na partida em que Kerber abandonou depois de estar perdendo por 6/0 e 2/0. Kontaveit e Pavlyuchenkova duelam a partir das 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira e irão desempatar o retrospecto que tem uma vitória para cada lado.

A rodada desta sexta-feira começa às 8h30 com o jogo entre a número 1 do mundo Simona Halep e a 16ª colocada Coco Vandeweghe. A romena levou a melhor no único duelo anterior contra a norte-americana. Na sequência, será a vez de Elina Svitolina e Caroline Garcia se enfrentarem. A francesa Garcia, sétima colocada, tem duas vitórias e uma derrota contra a rival ucraniana, que é número 4 do mundo. Já a partir das 15h30, a tcheca Karolina Pliskova e a letã Jelena Ostapenko fecham a programação. Pliskova, sexta do ranking mundial, tem duas vitórias e uma derrota contra a rival que está uma posição acima.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis