Notícias | Dia a dia
Kerber sente lesão e abandona, Siegemund também cai
26/04/2018 às 15h16

Atual campeã, Siegemund só defendeu 55 pontos e sairá do top 200

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Dona de dois títulos no WTA Premier de Stuttgart, Angelique Kerber se despediu da competição nesta quinta-feira. A ex-número 1 e atual 12ª colocada sentiu uma lesão na coxa direita e abandonou a partida das oitavas de final contra a estoniana Anett Kontaveit, 31ª do ranking, quando perdia por 6/0 e 2/0 após 39 minutos.

Kerber chegou a pedir atendimento médico para a coxa fora de quadra, quando já perdia o set inicial por 5/0. Na volta, a alemã chegou a ter dois break points para devolver uma das quebras, mas não conseguiu evitar o 'pneu'. Depois de também perder os dois primeiros games da parcial seguinte, a alemã preferiu conceder a vitória à jovem rival de 22 anos.

Algoz de Kerber em Stuttgart, Kontaveit enfrenta nas quartas de final a vencedora da partida entre a cabeça 2 espanhola Garbiñe Muguruza e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A estoniana tem uma vitória e duas derrotas contra Muguruza, enquanto o histórico diante de Pavlyuchenkova está empatado por 1 a 1.

Outra alemã a se despedir do torneio foi a atual campeã Laura Siegemund, que perdeu por 6/4, 4/6 e 6/3 para a norte-americana Coco Vandeweghe. Ex-número 27, Siegemund aparece atualmente apenas no centésimo lugar do ranking porque ficou quase um ano sem jogar devido a uma grave lesão no joelho direito. Como só defendeu 55 dos 470 pontos que tinha a descontar, a experiente alemã de 30 anos sofrerá uma queda acentuada no ranking e sairá do top 200. Já Vandeweghe desafia a número 1 do mundo Simona Halep.

Ainda nesta quinta-feira, a número 4 do mundo Elina Svitolina avançou após a desistência da canhota tcheca Marketa Vondrousova. A ucraniana liderava por 2/6, 6/3 e 3/2 quando a jovem rival de 18 anos abandonou por lesão na coxa direita. A adversária de Svitolina será a francesa Caroline Garcia, que derrotou a ucraniana de apenas 15 anos Marta Kostyuk por 6/1, 3/6 e 7/5.

Outro duelo garantido nas quartas envolve Karolina Pliskova e Jelena Ostapenko. Ex-líder do ranking, a tcheca Pliskova derrotou a russa vinda do quali Veronika Kudermetova por 7/6 (7-4) e 6/3. Já a letã Ostapenko, campeã de Roland Garros, passou pela cazaque Zarina Diyas ao marcar 6/3 e 6/0.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis