Notícias | Dia a dia
Apesar da má fase, Sharapova sonha com Slam
26/04/2018 às 14h33

Sharapova não teve um bom começo de temporada

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Embora a fase não seja das melhores, com apenas seis vitórias em cinco torneios disputados em 2018 e somente um título nos últimos 12 meses, a russa Maria Sharapova não deixa de pensar grande. Derrotada na estreia em Stuttgart, a ex-número 1 do mundo disse em entrevista à CNN que seu foco é em voltar a triunfar nos Grand Slam.

"Quando você tem a experiência de vencer os Grand Slam, é absolutamente natural colocar como objetivo vencê-los de novo. Não seria verdade se eu dissesse que minha meta pare esse ano é vencer torneios menores, pois me esforço para brilhar nos grandes palcos", afirmou a atual 41 do mundo, que defendia semi no saibro alemão e por isso sairá do top 50.

"Já vivi grandes vitórias e quero voltar a sentir esse gosto de novo, trabalho duro para isso", completou Sharapova, que ainda busca resultados melhores e mais consistentes desde o retorno da suspensão de 15 meses por doping. Ela ainda não brilhou muito na volta, que nesta semana completa um ano.

Nos últimos 12 meses, a russa tem como melhor resultado o título do WTA de Tianjin. Em torneios mais expressivos, o destaque fica para a semi de Stuttgart e as oitavas no US Open, ode bateu a romena Simona Halep logo na primeira rodada, ambos no ano passado.

Questionada sobre a aposentadoria, Sharapova garante ainda não pensar no assunto, mas afirma que só seguirá jogando enquanto acreditar que tem chance de brigar por conquistas de peso. "Não tenho um calendário definido para mim mesma e quero continuar fazendo as coisas nos meus termos", encerrou a ex-número líder do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis