Notícias | Dia a dia
Teliana cai para favorita em duelo de 3h nas oitavas
26/04/2018 às 14h25

Teliana chegou a sacar para o jogo no segundo set da partida

Foto: Axel Ruske/Divulgação

Wiesbaden (Alemanha) - Teliana Pereira esteve próxima de conseguir uma expressiva vitória nesta quinta-feira, mas acabou se despedindo nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil no saibro de Wiesbaden, na Alemanha. A pernambucana chegou a sacar para o jogo no segundo set, mas cedeu a virada à liechtensteinense Kathinka von Deichmann, principal cabeça de chave e 182ª do ranking, por 6/7 (1-7), 7/6 (7-3) e 6/3.

A equilibrada partida diante da jogadora com melhor ranking no torneio teve 3h04 de duração. O longo set inicial, com 1h12, teve uma importante reação da pernambucana, que perdia por 5/3 antes de forçar o tiebreak. O cenário da parcial seguinte foi inverso, com Teliana chegando a sacar para o jogo quando vencia por 5/4. Já no set decisivo, a liechtensteinense quebrou três vezes e só perdeu um game de saque.

"Estou chateada porque tive o jogo na mão. Mas já tenho que focar no próximo torneio e analisar que foi outra boa semana em que fiz mais quatro jogos", disse Teliana, que fez duas campanhas idênticas em seus dois primeiros torneios no saibro europeu na temporada.

A pernambucana veio do quali em Wiesbaden e avançou uma rodada na chave principal. Ela já havia feito o mesmo no semanan passada, quando jogou na cidade suíça de Chiasso. Dessa forma, ela receberá seis pontos no ranking na próxima segunda-feira e outros seis no dia 7 de maio. 

Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, Teliana aparece atualmente no 507º lugar do ranking. A pernambucana fez uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito. Ela voltou às quadras na última semana de fevereiro, quando jogou um ITF em São Paulo e disputou apenas seu terceiro torneio na temporada. Seu próximo compromisso será o ITF de US$ 25 mil no saibro de Balatonboglar, na Hungria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis