Notícias | Dia a dia
Wozniacki consegue virada e faz quartas em Istambul
26/04/2018 às 14h05

Wozniacki precisou de 2h26 para superar a ex-top 5 Sara Errani

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Depois de ceder apenas quatro games em seu jogo de estreia no WTA de Istambul, Caroline Wozniacki foi muito mais exigida nesta quinta-feira para garantir um lugar nas quartas de final no saibro turco. Principal nome do torneio, a número 2 do mundo lutou por 2h26 para derrotar a ex-top 5 Sara Errani, 93ª colocada, por 5/7, 6/3 e 6/3.

Campeã do Australian Open em janeiro, Wozniacki tenta alcançar a quarta semifinal do ano. Para isso, a ex-líder do ranking será desafiada contra a experiente francesa de 32 anos e 122ª colocada Pauline Parmentier, a partir das 11h (de Brasília) desta sexta-feira. A dinamarquesa levou a melhor nos três duelos anteriores.

A vitória desta quinta-feira foi a 19ª de Wozniacki na temporada e a quarta em cinco jogos que fez contra Errani. Dona de 28 títulos no circuito, a jogadora de 27 anos já foi campeã em Istambul em 2014, quando o torneio ainda acontecia em quadras de piso duro.

Depois de um começo equilibrado, Wozniacki sofreu duas quebras seguidas e viu Errani liderar por 5/2. A dinamarquesa buscou o empate, mas voltaria a perder o saque após um game com seis break points e acumulou muitos erros não-forçados, especialmente nas devoluções, no último game do set inicial.

A perda de um set não intimidou a ex-número 1 do mundo, que começou a parcial seguinte com duas quebras e liderança por 4/0. Ainda instável com seu saque, Wozniacki permitiu que a rival diminuísse a diferença, mas conseguiu sustentar a liderança até o fim do set. Já na parcial decisiva, a dinamarquesa teve sucesso nas devoluções, vencendo 17 dos 31 pontos jogados no saque da adversária para conquistar três quebras e só perdeu três pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra.

Também nesta quinta-feira, a eslovena Polona Hercog avançou após a desistência da ucraniana Kateryna Bondarenko. Hercog, que liderava a partida por 6/2 e 1/1, desafia a cabeça 2 russa Svetlana Kuznetsova. Já a grega Maria Sakkari fez 6/3 e 6/1 contra a sérvia Aleksandra Krunic e encara a holandesa Arantxa Rus. Por sua vez, a croata Donna Vekic fez 6/1 e 6/2 contra a australiana Ajla Tomljanovic e encara a cabeça 7 romena Irina Begu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis