Notícias | Dia a dia
Três dias depois, Kerber tem revanche contra Kvitova
25/04/2018 às 15h54

A alemã havia perdido para Kvitova no último domingo pela Fed Cup

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Três dias depois de duelarem pela Fed Cup na mesma quadra, Petra Kvitova e Angelique Kerber voltaram a se enfrentar no saibro da Porsche Arena em Stuttgart, desta vez pela rodada de estreia do WTA Premier local. Ao contrário do que ocorreu no último domingo, Kerber levou a melhor no duelo desta quarta-feira ao marcar 6/3 e 6/2 em 1h17.

O retrospecto entre as canhotas Kerber e Kvitova volta a ficar empatado, agora com seis vitórias para cada jogadora. A alemã de 30 anos e 12ª do ranking passa à frente nos encontros realizados no saibro, agora com três vitórias e duas derrotas contra a tcheca, que tem 28 anos e é a número 10 do mundo. Foi a terceira vez que elas se enfrentaram em Stuttgart, com a segunda vitória para Kerber.

Kerber é bicampeã no saibro de Stuttgart e volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar a estoniana Anett Kontaveit, que derrotou a atual vice-campeã Kristina Mladenovic por 5/7, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). A canhota alemã perdeu o único duelo anterior para a jovem rival de 22 anos e 31ª do ranking, que levou a melhor no saibro de Roma no ano passado.

Um dos fatores para a boa vitória conquistada por Kerber foi explorar o segundo saque de Kvitova, que só venceu nove dos 23 pontos jogados nessas condições. A alemã também se manteve firme nos games de serviço e não permitiu nenhuma quebra. Além disso, a bicampeã cometeu apenas 15 erros não-forçados, menos da metade dos 32 feitos pela tcheca, que liderou nos winners por 28 a 6.7

O jogo que começou equilibrado teve uma sequência de quatro games seguidos a favor da alemã no fim do primeiro set. As duas quebras foram muito parecidos, com Kvitova colocando poucos primeiros saques em quadra e cometendo sete erros não-forçados. Kerber abriu o segundo set enfrentando um break point e voltaria a ser ameaçada dois games mais tarde, mas fechou a porta e conseguiu mais duas quebras até o fim do jogo.

Também nesta quarta-feira, Coco Vandeweghe venceu o duelo americano contra Sloane Stephens por 6/1 e 6/0 em 56 minutos para garantir o duelo contra a atual campeã Laura Siegemund. Outra norte-americana em quadra foi Madison Keys, que perdeu por 7/6 (9-7), 5/7 e 6/4 para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que será a primeira adversária de Garbiñe Muguruza. Já a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko estreará contra a cazaque Zarina Diyas, que venceu a alemã Carina Witthoeft por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis