Notícias | Dia a dia
Kuznetsova luta por 2h30 e faz quartas na Turquia
25/04/2018 às 15h23

A experiente russa não chegava às quartas em um torneio desde Cincinnati

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Aos poucos, Svetlana Kuznetsova vai retomando o caminho das vitórias. Dois dias depois de vencer seu primeiro jogo no ano, a experiente russa conseguiu mais um resultado positivo para se garantir nas quartas de final do WTA de Istambul. Nesta quarta-feira, Kuznetsova derrotou a búlgara Viktoriya Tomova por 7/5, 4/6 e 6/1 em 2h30 de partida.

Recuperada de uma lesão no punho, que a deixou afastada das competições entre o final de 2017 e os dois primeiros meses da atual temporada, Kuznetsova ficou sem vencer desde o US Open até a última terça-feira, quando estreou no saibro turco. Ela não chegava às quartas de um torneio desde agosto do ano passado, em Cincinnati.

Ex-número 2 do mundo e atual 28ª colocada, Kuznetsova é a segunda favorita em Istambul. A jogadora de 32 anos enfrenta nas quartas a vencedora da partida entre a ucraniana Kateryna Bondarenko e a eslovena Polona Hercog. Em caso de vitória, a russa pode alcançar sua primeira semi desde maio do ano passado, quando parou na penúltima rodada em Madri.

Quem também já está garantida nas quartas de final é romena Irina Begu, sétima favorita, que marcou um duplo 6/4 contra a norte-americana Christina Mchale. Begu agora espera pela vencedora do jogo entre a australiana Ajla Tomljanovic e a croata Donna Vekic.

Última cabeça de chave a estrear, a quinta favorita russa Ekaterina Makarova perdeu por 1/6, 6/1 e 6/4 para a sérvia Aleksandra Krunic. Já a italiana Sara Errani venceu a belga Kirsten Flipkens por 6/3 e 6/4 e será a próxima rival da principal favorita e número 2 do mundo Caroline Wozniacki a partir das 11h (de Brasília) desta quinta-feira. Wozniacki lidera o histórico contra Errani por 3 a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis