Notícias | Dia a dia
Teliana vence duelo nacional e vai às oitavas
25/04/2018 às 13h20

Teliana cedeu apenas três games no duelo contra Gabriela Cé

Foto: Detlef Gottwald/Divulgação

Wiesbaden (Alemanha) - Depois de passar pos duas rodadas do qualificatório, Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do ITF de US$ 25 mil no saibro de Wiesbaden, na Alemanha. Nesta quarta-feira, Teliana venceu o duelo nacional contra a canhota gaúcha Gabriela Cé, 443ª colocada, por 6/1 e 6/2.

"Fui extremamente sólida e fiz um bom jogo hoje," disse Teliana após a partida. "Não é uma situação agradável. A gente passa o dia todo juntas. Mas encaramos bem, aquecemos juntas e sabemos que essas coisas acontecem", acrescenta a pernambucana, que está viajando com Cé pelos torneios europeus e treinou com a gaúcha nas últimas semanas. 

A campanha no saibro alemão já é idêntica à da última semana, quando jogou na cidade suíça de Chiasso. Teliana já vai receber seis pontos no ranking da próxima segunda-feira e tem garantidos pelo menos mais seis (um do quali e cinco da chave) que serão computados na lista do dia 7 de maio. O torneio alemão vale 50 pontos.

Em busca de um lugar nas quartas de final, Teliana enfrentará a liechtensteinense Kathinka von Deichmann, principal cabeça de chave do torneio e 182ª do ranking. O duelo entre as duas é inédito no circuito e a vaga nas quartas de final rende nove pontos no ranking.

Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, Teliana aparece atualmente no 507º lugar do ranking. A pernambucana fez uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito. Ela voltou às quadras na última semana de fevereiro, quando jogou um ITF em São Paulo e está disputando apenas seu terceiro torneio na temporada.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis