Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence fácil em Istambul, Radwanska abandona
24/04/2018 às 14h34

Wozniacki cedeu apenas quatro games em seu jogo de estreia

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - O início da temporada de saibro foi bastante positivo para Caroline Wozniacki. Principal nome no WTA de Istambul, a número 2 do mundo marcou uma tranquila vitória em seu primeiro compromisso no torneio turco. Wozniacki precisou de apenas 1h07 para vencer a russa Ekaterina Alexandrova, 101ª do ranking, por duplo 6/2.

Campeã do Australian Open em janeiro, Wozniacki marcou sua 18ª vitória na temporada. Ela tem um título em Istambul, conquistado em 2014, quando o torneio ainda acontecia em quadras de piso duro. Sua adversária nas oitavas em Istambul será a vencedora da partida entre a italiana Sara Errani e a belga Kirsten Flipkens. A dinamarquesa tem três vitórias e uma derrota contra Errani, enquanto o histórico contra Flipkens está empatado por 1 a 1.

Em sua rápida apresentação, Wozniacki conseguiu cinco quebras e perdeu apenas um game de serviço, qunado já liderava o set inicial por 5/1. No segundo set, mesmo colocando apenas 40% de primeiros serviços em quadra, a dinamarquesa só perdeu quatro pontos no saque. A ex-número 1 só precisou de sete winners, seis a menos que sua adversária, e terminou o jogo com apenas nove erros contra 17 da rival.

A terça-feira foi marcada por eliminações de cabeças de chave. Uma das jogadoras que se despediram do torneio foi Agnieszka Radwanska, terceira favorita, que sentiu uma lesão nas costas e abandonou o jogo contra a croata Donna Vekic quando já perdia por 6/1 e 2/0 após 50 minutos de disputa. Vekic espera pela partida entre a australiana Ajla Tomljanovic e a belga Alison Van Uytvanck.

A cabeça 4 chinesa Shuai Zhang sofreu 6/2 e 6/3 da holandesa Arantxa Rus, a oitava favorita bielorrussa Aryna Sabalenka perdeu por 6/2 e 7/5 da eslovena Polona Hercog, enquanto a sexta favorita romena Sorana Cirstea caiu diante da cazaque Yulia Putintseva por 0/6, 6/1 e 6/0. Ainda nesta terça, a anfitriã e campeã em 2016 Cagla Buyukakcay perdeu na estreia para a grega Maria Sakkari por 7/5 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis