Notícias | Dia a dia
Sharapova leva virada e perde a quarta seguida
24/04/2018 às 12h49

Sharapova não vence desde o Australian Open

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Os últimos meses não estão sendo nada fáceis para a russa Maria Sharapova, que não vence uma no circuito desde janeiro, no Australian Open. Nesta terça-feira, ela estreou no Premier de Stuttgart, onde defendia a semi do ano passado, mas desta vez não conseguiu sequer passar da estreia.

Sua algoz no saibro alemão foi a francesa Caroline Garcia, que impôs a Sharapova a quarta derrota seguida ao marcar parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 2h47 de confronto. Na próxima rodada, a cabeça de chave número 6 irá desafiar a ucraniana Marta Kostyuk, de apenas 15 anos, que bateu a convidada da casa Antonia Lottner na estreia.

Defendendo 185 pontos pela semi, a ex-número 1 do mundo irá perder algumas colocações no ranking depois desta eliminação prematura. Ela vai cair no mínimo 11 lugares e sairá do top 50, indo para o 52º posto. Sharapova ainda pode descer mais se algumas rivais que estão logo atrás ela no ranking seguirem somando na semana.

A russa teve um bom início, quebrou Garcia logo de cara e abriu 3/0. Bastou então administrar a confortável vantagem até o fim para levar o primeiro set. Só que Sharapova não manteve o mesmo ritmo e perdeu a segunda parcial no tiebreak.

No terceiro set, a ex-número 1 do mundo deu sinais de recuperação e saiu marcando 2/0, mas falhou em manter a vantagem e logo em seguida foi quebrada de volta. A definição veio no nono game, em que Garcia bateu o saque da russa e em seguida serviu para concretizar a vitória e carimbar a vaga para a segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis