Notícias | Dia a dia
Kuznetsova vence a primeira no ano, Wozniacki estreia
23/04/2018 às 16h35

Kuznetsova não vencia desde o US Open do ano passado

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - A experiente russa Svetlana Kuznetsova comemorou nesta segunda-feira sua primeira vitória no ano. Depois de ter perdido seus jogos de estreia em Indian Wells, Miami e Lugano, a russa 32 anos avançou no WTA de Istambul ao marcar um duplo 6/3 contra a chinesa Qiang Wang em 1h40 de partida no saibro turco.

Kuznetsova não vencia desde o US Open do ano passado. A russa sofreu uma lesão no punho que a deixou afastada das competições entre o final de 2017 e os dois primeiros meses da atual temporada. Segunda favorita em Istambul, a ex-número 2 do mundo e atual 28ª colocada enfrenta nas oitavas a vencedora do jogo entre a búlgara Viktoriya Tomova e a russa Valentyna Ivakhnenko, duas jogadoras que vieram do qualificatório.

No outro jogo que abriu as competições pela chave principal, a norte-americana Christina McHale derrotou a alemã Mona Barthel por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. McHale, que é 88ª do ranking, aguarda a vencedora da partida entre a cabeça 7 romena Irina Begu e a eslovena vinda do quali Dalila Jakupovic.

Principal nome do torneio, a número 2 do mundo Caroline Wozniacki estreia nesta terça-feira. A dinamarquesa entra em quadra às 13h (de Brasília) para enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova, 101ª do ranking e a quem derrotou no único duelo anterior. Wozniacki já foi campeã em Istambul em 2014, quando o torneio ainda acontecia em quadras duras.

Outro destaque desta terça-feira fica para Agnieszka Radwanska. Terceira favorita e vencedora em 2008, a polonesa será desafiada pela croata Donna Vekic. A rodada ainda conta com a estreia da anfitriã Cagla Buyukakcay, campeã do torneio em 2016, que enfrenta a grega Maria Sakkari.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis