Notícias | Dia a dia
Sharapova volta a trabalhar com técnico sueco
23/04/2018 às 09h55

Stuttgart (Alemanha) - A russa Maria Sharapova encontrou um substituto para Sven Groeneveld, que até março era seu treinador. De acordo com o WTA Insider, a ex-número 1 do mundo vai trabalhar com o sueco Thomas Hogstedt no Premier de Stuttgart, onde ela foi campeã três vezes (2012, 2013 e 2014) e defende semi do ano passado.

Hogstedt é um velho conhecido da russa, com quem trabalhou do final de 2010 até a eliminação na segunda rodada de Wimbledon em 2013, diante da portuguesa Michelle Larcher de Brito. Depois disso, o sueco chegou a comandar a canadense Eugenie Bouchard em dois períodos diferentes e também esteve ao lado da norte-americana Madison Keys por sete meses em 2016.

Ocupando atualmente a 41ª colocação no ranking, Sharapova precisa ir bem em Stuttgart para não perder terreno. Ela pode cair pelo menos 11 lugares se não passar da primeira rodada contra a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave número 6. A russa levou a melhor sobre a francesa nas quatro vezes que se enfrentaram, a última delas em Madri 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis