Notícias | Dia a dia
Kvitova garante tchecas na final da Fed Cup
22/04/2018 às 08h54

Kvitova fez 7 aces e perdeu apenas 6 pontos com o saque

Foto: Site oficial

Stuttgart (Alemanha) - Num final de semana impecável, Petra Kvitova ganhou seus dois jogos de simples e deu o terceiro e decisivo ponto para colocar a República Tcheca em mais uma decisão de Fed Cup.

Depois das duas vitórias de simples na sexta, as tchecas entraram com ampla vantagem para a rodada de domingo, mas Julia Goerges conseguiu reação ao superar sem dificuldades Karolina Pliskova no saibro coberto, por 6/4 e 6/2.

Kvitova então foi para o duelo de canhotas contra Angelique Kerber e fez o que quis diante do frágil serviço da alemã, aplicando 6/2 e 6/2 em apenas 58 minutos de partida. O jogo de duplas foi cancelado. Esta foi a 30ª vitória de simples de Kvitova na competição.

As tchecas terão ainda a vantagem de decidir o título da Fed Cup em casa, tanto diante de França como dos Estados Unidos, que disputam a outra semifinal no saibro de Aix-en-Provence.

Dona de 10 títulos na competição, a República Tcheca atinge sua sexta final nos últimos oito anos e mantém tabu diante da Alemanha, tendo perdido apenas um confronto na Fed Cup, em 1987.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis