Notícias | Dia a dia
França e EUA empatam após primeiro dia de Fed
21/04/2018 às 14h06

Stephens voltou a vencer na Fed Cup e pode levar time à decisão

Foto: WTA

Aix-en-Provence (França) - A França deixou escapar chance de abrir vantagem importante sobre os Estados Unidos sobre o saibro coberto após o primeiro dia de semifinais do Grupo Mundial da Fed Cup.

Pauline Parmentier chegou a liderar o segundo set antes de permitir a reação de Sloane Stephens, que venceu por apertados 7/6 (7-3) e 7/5 no jogo de abertura. Em seguida,
Kristina Mladenovic contou com o apoio maciço do público para virar em cima de CoCo Vandeweghe, por 1/6, 6/3 e 6/2.

Com a vitória, Mladenovic passou a ser a quinta francesa com mais triunfos na competição, com recorde de 19 em 27 partidas. CoCo, por sua vez, perdeu invencibilidade de 13 jogos que mantinha desde 2015.

A rodada decisiva de domingo começa com Parmentier contra Vandeweghe, seguindo-se Mladenovic e Stephens. Em caso de empate, acontece o jogo de duplas.

A França ganhou dois dos três mais recente duelos contra os EUA, mas no geral tem desvantagem de 11 a 2. As norte-americanas são as atuais campeãs e as recordistas de título na competição, com 18, enquanto a França soma dois e não vence desde 2003.

Quem avançar à final terá de jogar fora de casa, seja contra Alemanha ou República Tcheca, que duelam no saibro de Stuttgart.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis