Notícias | Dia a dia
Tchecas surpreendem no saibro e abrem 2 a 0
21/04/2018 às 11h18

Kvitova tem excepcionais números na Fed Cup

Foto: ITF

Stuttgart (Alemanha) - O opção pelo saibro coberto não surtiu efeito e a Alemanha saiu atrás do duelo que faz diante da República Tcheca em busca de vaga na final da Fed Cup. Sem perder sets, Petra Kvitova e Karolina Pliskova abriram 2 a 0 e tentam manter a tradição de vitórias sobre as alemãs no torneio, que é de 7 a 1.

Num dia muito inspirado, Kvitova atropelou Julia Goerges com placar de 6/3 e 6/2, numa partida em que a dona da casa cometeu 23 erros não forçados. O placar deixou Pliskova com menor pressão e ela superou primeiro set difícil para superar a canhota Angeliquer Kerber, por 7/5 e 6/3.

Kvitova anotou sua 29ª vitória de simples na competição e teve uma atuação incrivelmente firme no segundo set, cedendo apenas dois pontos com o serviço a favor, além de converter quatro de cinco break-points.

"Não esperava por isso", admitiu Pliskova, que disparou 15 aces e anotou sua 10ª vitória em 13 partidas de simples na Fed Cup, sem contar outros quatro triunfos em duplas.

O país vencedor terá a vantagem de decidir o título da Fed Cup em casa, tanto diante de França como dos Estados Unidos, que disputam a outra semi no saibro de Aix-en-Provence. Dona de 10 títulos na competição, a República Tcheca busca sua sexta final nos últimos oito anos.

A única vitória da Alemanha sobre as tchecas na história da Fed Cup foi em 1987 quando Steffi Graf estava no time e levou o país à final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis