Notícias | Dia a dia
Halep, Muguruza e Ostapenko jogam repescagem da Fed
20/04/2018 às 14h57

Halep encara Viktorija Golubic na abertura do duelo contra a Suíça

Foto: Divulgação

Cluj-Napoca (Romênia) - A número 1 do mundo Simona Halep e outras duas jogadoras do top 10, Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko, estão entre as principais atrações nos oito confrontos dos playoffs para os Grupos Mundiais I e II da Fed Cup, que acontecem neste fim de semana. Dos dezesseis países em quadra, quatro vão à elite da competição em 2019, oito formarão a divisão intermediária e outros quatro voltarão aos zonais.

Halep abre o duelo contra a Suíça no saibro de Cluj-Napoca a partir das 7h (de Brasília). Deste sábado. A líder do ranking mundial será desafiada pela 115ª colocada Viktorija Golubic. Na sequência, a 38ª colocada Irina Begu encara Timea Bacsinszky. Já no domingo, a estrela do tênis romeno deve enfrentar Bacsinszky a partir das 6h.

Todo o time da Romênia tem jogadoras no top 50, já que Sorana Cirstea (34ª) e Mihaela Buzarnescu (44ª) também foram convocadas. A Suíça ainda tem a jovem de 20 anos Jil Teichmann e a veterana de 38 anos Patty Schnyder.

Também pelos playoffs do Grupo Mundial I, a atual vice-campeã Belarus volta a apostar nas jovens Aryna Sabalenka e Aliaksandra Sasnovich diante da Eslováquia de Anna Schmiedlova, Viktoria Kuzmova e Jana Cepelova. A Austrália de Samantha Stosur, Ashleigh Barty e Daria Gavrilova joga em casa contra a desfalcada Holanda que tem como principal nome a 210ª do mundo Lesley Kerkhove. Já a Itália terá a veterana Sara Errani ao lado das jovens Deborah Chiesa Jasmine Paolini para enfrentar a Bélgica de Kirsten Flipkens e Alison Van Uytvanck.

Já nos playoffs para o Grupo Mundial II, a Espanha terá Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro contra o Paraguai de Veronica Cepede Royg e Montserrat González. A Letônia de Jelena Ostapenko e Anastasija Sevastova visita a Rússia de Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova. Outro duelo equilibrado será entre o Japão de Naomi Osaka e a Grã Bretanha de Johanna Konta. Desfalcada de Elina Svitolina, a Ucrânia aposta em Kateryna Bondarenko e Lesia Tsurenko contra o Canadá de Eugenie Bouchard.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis