Notícias | Dia a dia
Kvitova abre semi da Fed, Kerber e Pliskova duelam
20/04/2018 às 13h56

Eventual encontro entre Kerber e Kvitova só pode ocorrer no quarto jogo

Foto: Paul Zimmer/ITF

Stuttgart (Alemanha) - A equilibrada semifinal da Fed Cup entre Alemanha e República Tcheca no saibro de Stuttgart começa neste sábado. As equipes, que chegaram a decidir o título da competição em 2015, somam quatro jogadoras no top 20 à disposição para para as partidas de simples.

A programação começa às 7h (de Brasília) com a partida entre a anfitriã Julia Goerges, 11ª colocada, e número 10 do mundo Petra Kvitova. A canhota tcheca lidera o retrospecto por 4 a 1, sendo que duas dessas vitórias foram conquistadas neste ano em São Petersburgo e Doha.

Logo na sequência, acontece um duelo entre ex-líderes do ranking mundial. A Alemanha apostas suas fichas em Angelique Kerber, 12ª do ranking, enquanto a República Tcheca conta com a sexta colocada Karolina Pliskova. A jogadora da casa lidera o retrospecto por 7 a 3, com destaque para a final do US Open de 2016 e também venceu o único duelo deste ano em Dubai.

A rodada de domingo começa às 6h com a partida entre Goerges e Pliskova. A tcheca levou a melhor nos dois encontros anteriores. Já as canhotas Kerber e Kvitova farão um eventual quarto jogo. Será um tira-teima entre elas, já que cada uma venceu cinco dos dez duelos entre elas. O time alemão, agora comandado por Jan Gerlach, ainda conta com Tatjana Maria e Anna-Lena Groenefeld como opções para o jogo de duplas. Já as tchecas, que seguem capitaneadas por Petr Pala, têm Barbora Strycova e Katerina Siniakova à disposição.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis