Notícias | Dia a dia
Teliana cai para favorita nas oitavas em Chiasso
19/04/2018 às 13h20

Próximo torneio de Teliana será no saibro alemão de Wiesbaden

Foto: Arquivo

Chiasso (Suíça) - Vinda de duas vitórias do qualificatório e mais uma pela chave principal, Teliana Pereira se despediu nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro de Chiasso, na Suíça. Teliana foi superada pela cabeça 8 húngara Dalma Galfi, 269ª colocada na WTA e ex-líder do ranking mundial juvenil da ITF, por 4/6, 6/3 e 6/3.

"Comecei bem no jogo, mas no meio do segundo set perdi o ritmo, baixei muito o meu nível e acabei tomando a virada. Mas, saio feliz daqui. Foi uma bela semana. Fiz uma boa sequência de jogos, deu para ganhar bastante ritmo e confiança", analisou Teliana após a partida desta quinta-feira.

A campanha rendeu seis pontos no ranking para Teliana, que recebeu um por furar o quali e mais cinco por ter avançado uma rodada na chave principal. Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, a pernambucana de 29 anos aparece atualmente apenas na 507ª posição.

Teliana fez uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito. Ela voltou às quadras na última semana de fevereiro, quando jogou um ITF em São Paulo, e suas vitórias três vitórias foram as primeiras desde a volta às quadras. Seu próximo torneio será no saibro alemão de Wiesbaden.

Pela chave de duplas, a canhota gaúcha Gabriela Cé foi eliminada nas quartas de final. Cé e a georgiana Ekaterine Gorgodze perderam por 2/6, 7/6 (10-8) e 13-11 para as alemãs Tayisiya e Yana Morderger.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis