Notícias | Dia a dia
Brasileiras marcam quatro vitórias sobre argentinas
18/04/2018 às 15h48

Pedretti passa a ser a única brasileira na parte de cima da chave

Foto: Arquivo

Villa Dolores (Argentina) - Depois de uma terça-feira com seis vitórias brasileiras no saibro de Villa Dolores, quatro jogadoras nacionais seguiram em frente e garantiram seus lugares nas quartas de final do torneio argentino de US$ 15 mil.

Nathaly Kurata, Carolina Meligeni Alves, Thaísa Pedretti e Alice Garcia seguem na disputa. Todas elas derrotaram anfitriãs argentinas nesta quarta-feira para avançar na competição.

Segunda favorita no torneio, Kurata marcou um duplo 6/1 contra Julieta Estable. A paulista terá nas quartas um duelo nacional diante de Alice Garcia, que é filha de diplomatas e radicada em Brasília. Vinda do quali, Garcia superou a cabeça 5 local Stephanie Petit por 6/3, 3/6 e 6/3.

No mesmo lado da chave, a cabeça 4 paulista Carolina Meligeni Aves passou com 6/1 e 6/4 por Sofia Luini e enfrentará nas quartas a britânica Francesca Jones. Se vencer seu próximo jogo, Carol irá garantir a presença de ao menos uma brasileira na final do torneio.

Já a paulista Thaísa Pedretti fez 6/4 e 6/2 diante da convidada local Agustina Rimoldi. A jogadora de 18 anos enfrentará nas quartas a chilena Ivania Martinich, algoz de Rebeca Pereira por 4/6, 6/2 e 6/3.

A única brasileira a perder para uma argentina foi Eduarda Piai. A paulista caiu em duelo de três sets diante da cabeça 7 local Victoria Bosio, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Bosio enfrenta nas quartas a chilena Fernanda Brito, principal favorita do torneio, e pode cruzar o caminho de Pedretti na penúltima rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis