Notícias | Dia a dia
Teliana estreia bem chave principal de ITF suíço
18/04/2018 às 13h45

Teliana enfrentará ex-líder do ranking juvenil nas oitavas

Foto: Arquivo

Chiasso (Suíça) - Depois de vencer dois jogos durante o qualificatório, Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro de Chiasso, na Suíça. Nesta quarta-feira, Teliana venceu a húngara Reka Luca Jani por 4/6, 6/4 e 6/3.

As vitórias de Teliana no saibro suíço são as primeiras desde que a pernambucana retornou às quadras em março deste ano, quando jogou um ITF em São Paulo. Ela fez uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito.

"O jogo hoje teve de tudo e estava sentindo muita falta de passar por essas emoções. O tenista vive disso e é isso que me dá cada vez mais vontade de querer evoluir", disse Teliana após a partida. "Cheguei aqui sem expectativas de resultados. Estou muito feliz com essas vitórias, mas o principal objetivo é ganhar ritmo de jogo e me sentir bem em quadra".

Teliana enfrentará mais uma jogadora húngara nas oitavas de final. A próxima adversária da pernambucana radicada em Curitiba será a jovem de 19 anos Dalma Galfi, 269ª colocada na WTA e ex-líder do ranking mundial juvenil da ITF.

Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, Teliana aparece atualmente apenas no 507º lugar do ranking. Ela já garantiu seis pontos no ranking, sendo um por furar o quali e mais cinco por ter avançado uma rodada na chave principal na Suíça. Uma vaga nas quartas rende nove pontos ao todo e ela pode receber até 50 pontos nesta semana em caso de título.

Nas duplas, a gaúcha Gabriela Cé e sua parceira georgiana Ekaterine Gorgodze venceram a estreia contra a suíça Susan Bandecchi e a italiana Federica Prati por 6/2 e 6/1. As adversárias nas quartas de final serão as alemãs Tayisiya e Yana Morderger. Já a paulista Laura Pigossi e a belga Maryna Zanevska perderam na estreia para as suíças Amra Sadikovic e Nina Stadler por 7/6 (13-11), 3/6 e 10-6.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis