Notícias | Dia a dia
Seis brasileiras estreiam bem no saibro argentino
17/04/2018 às 17h25

Carol Meligeni Alves foi uma das brasileiras a vencer nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Villa Dolores (Argentina) - A terça-feira foi boa para as brasileiras que disputam o ITF de US$ 15 mil no saibro argentino de Villa Dolores. Seis atletas nacionais avançaram na competição e a única jogadora do país que não passou da estreia perdeu para outra brasileira.

Em duelo nacional, Nathaly Kurata confirmou a condição de segunda favorita do torneio ao marcar um duplo 6/2 contra Giovanna Tomita. Kurata enfrenta nas oitavas a argentina Julieta Estable.

Também confirmaram o favoritismo Carolina Meligeni Alves e Thaísa Pedretti. Cabeça 4, Carol passou pela argentina Candela Bugnon por 6/1 e 6/4 e terá como próxima adversária a anfitriã Sofia Luini. Já Pedretti, sexta favorita, fez 7/5 e 6/3 contra a espanhola Ana Giraldi Requena e enfrentará a convidada local Agustina Rimoldi.

Outras vitórias diante de atletas da casa vieram com Eduarda Piai e Alice Garcia. Piai marcou um duplo 7/5 contra Carla Lucero e desafiará a cabeça 7 local Victoria Bosio, enquanto Garcia fez 6/1 e 6/4 contra Valentina Abrile e encara a vencedora do duelo argentino entre Stephanie Petit e Eliana Zanuttini.

A surpresa da rodada ficou por conta de Rebeca Pereira. Ela eliminou a chilena Barbara Gatica, cabeça 3 da competição, ao marcar 6/2 e 6/3. Sua adversária nas oitavas será a chilena Ivania Martinich.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis