Notícias | Dia a dia
Demoliner e veterano sueco estreiam bem na Tunísia
16/04/2018 às 20h31

Demoliner joga ao lado do sueco Robert Lindstedt, de 41 anos

Foto: Arquivo

Túnis (Tunísia) - O gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do challenger de Túnis. Demoliner e o veterano sueco de 41 anos Robert Lindstedt são os principais cabeças de chave no torneio de US$ 70 mil e superaram os italianos Julian Ocleppo e Andrea Vavassori por 6/4 e 7/5 em 1h13 de partida.

Garantidos nas quartas de final, Demoliner e Lindstedt podem enfrentar os portugueses João Domingues e Gonçalo Oliveira ou os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Esta é a sexta vitória na temporada para Demoliner, que também venceu três jogos de ATP e mais dois pela Copa Davis. A parceria com Lindstedt é inédita na carreira do gaúcho, que está sem parceiro fixo neste início de ano e já atuou com dez jogadores diferentes em 2018.

Demoliner é o atual 55º colocado no ranking mundial de duplas e tem como melhor marca o 34º lugar, alcançado em novembro. A vitória desta segunda-feira rende 17 pontos no ranking, marca insuficiente para superar seu 18º e último resultado válido para o ranking. Sendo assim, o gaúcho só começa a somar se for finalista e receber 55 pontos, enquanto o título vale 90 no total.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis