Notícias | Dia a dia
Bia ganha uma posição em simples, mas cai em duplas
16/04/2018 às 16h57

Próximo compromisso de Bia será em Istambul na semana que vem

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Sem jogar na última semana, por conta de uma lesão no punho esquerdo sofrida em Charleston, Beatriz Haddad Maia teve uma notícia boa e uma ruim após a divulgação dos rankings da WTA nesta segunda-feira. A paulistana ganhou uma posição em simples, mas perdeu terreno na classificação de duplas.

Bia foi beneficiada pela perda de 21 posições da canhota tcheca Marketa Vondrousova, que tinha 280 pontos a defender na semana passada e caiu ainda nas quartas de final do WTA de Lugano. Com isso, a canhota paulista subiu do 64º para o 63º lugar. A melhor marca de sua carreira foi o 58º lugar alcançado em setembro do ano passado.

Já na lista de duplas, Bia sofreu uma forte queda. Isso porque ela defendia o título da modalidade no WTA de Bogotá e acabou perdendo os 280 pontos obtidos no ano passado. Com isso, a paulistana saiu do top 100 ao cair do 83º para o 140º lugar.

Bia segue como número 1 do Brasil nos dois rankings. Em simples, a jogadora mais próxima é apenas a 441ª colocada Gabriela Cé, seguida por Nathaly Kurata (461ª), Laura Pigossi (475ª) e a ex-top 50 Teliana Pereira (507ª). No ranking de duplas, a número 2 do Brasil é a paulista Luisa Stefani, que está na 204ª posição e é seguida por Gabriela Cé no 223º lugar, Laura Pigossi na 259ª posição e Paula Gonçalves que é a 260ª colocada.

O próximo torneio a ser disputado por Bia será o WTA de Istambul, que acontece na semana que vem. O torneio no saibro da Turquia é de nível International, oferece até 280 pontos no ranking, e terá como suas principais atrações Caroline Wozniacki, Agnieszka Radwanska e Svetlana Kuznetsova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis