Notícias | Dia a dia
Nadal e Dimitrov conhecem primeiros adversários
16/04/2018 às 13h41

Nadal vai abrir campanha contra Bedene

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - A segunda-feira no Masters 1000 de Monte Carlo não viu apenas a estreia tranquila do sérvio Novak Djokovic, mas também a definição dos primeiros adversários de nomes importante. Um dos que conheceu seu rival de estreia é o espanhol Rafael Nadal, que defende o título e a liderança do ranking numa tacada só.

O canhoto de Mallorca vai abrir campanha diante do esloveno Aljaz Bedene, que derrubou o lucky-loser bósnio Mirza Basic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Será o segundo encontro entre Nadal e o 58º do mundo, com vitória do primeiro no embate anterior, dois anos atrás, também na segunda rodada no saibro monegasco.

Também viu a definição de seu oponente de estreia o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto mais bem cotado ao título, que enfrentará Pierre Hugues Herbert em duelo inédito. Vindo do classificatório, o francês manteve o embalo e despachou o experiente italiano Paolo Lorenzi com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/4.

No confronto de jovens entre Denis Shapovalov e Stefanos Tsitsipas, melhor para o grego vindo do quali, que teve uma firme atuação e superou o canadense por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/4. Ele terá agora pela frente o belga David Goffin, sexto pré-classificado, contra quem jogou uma vez, ano passado na Auntuérpia, e surpreendeu o atual top 10.

Quem deu um susto nesta segunda foi o canadense Milos Raonic, que perdeu o primeiro set para o convidado da casa Lucas Catarina, de 21 anos e apenas o 365º do mundo, mas depois conseguiu se recuperar e vencer com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Ele espera agora pelo bósnio Damir Dzumhur ou pelo quali italiano Marco Cecchinato.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis