Notícias | Dia a dia
Bellucci larga bem em challenger norte-americano
16/04/2018 às 12h45

Bellucci luta para tentar voltar ao top 200

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - Ainda tentando reencontrar seu melhor tênis, o paulista Thomaz Bellucci começou a semana com a péssima notícia de sua queda vertiginosa no ranking, saindo do top 200. Em contrapartida, dentro de quadra ele esboçou reação ao estrear com firme vitória no challenger de Sarasota, batendo o convidado da casa J.C. Aragone com parciais de 6/4 e 6/1.

Cabeça de chave 6 no torneio norte-americano, disputado no saibro e com premiação de US$ 100 mil, o canhoto de Tietê leva para casa oito pontos com a vitória desta segunda-feira, muito pouco ainda para uma recuperação efetiva na lista da ATP, mas suficiente para lhe render algumas posições.

Na melhor das hipóteses, Bellucci pode chegar ao 165º posto na próxima semana, isso se conseguir conquistar o título no evento disputado na Flórida, que lhe renderá 90 pontos no ranking. Seu próximo adversário na competição sairá do embate envolvendo o argentino Facundo Bagnis e o espanhol Enrique López.

O brasileiro mostrou um pouco de oscilação na primeira parcial, em que chegou a abrir 4/1 e sacou depois em 5/3, quando teve a quebra de vantagem devolvida. Só que ele não se abateu, foi para cima do rival no game seguinte de tratou do bater o saque de Aragone mais uma vez para assim marcar 1 a 0 no placar.

Mais confortável com a dianteira, Bellucci se soltou um pouco no segundo set e conseguiu vencer cinco game seguidos. O rival norte-americano chegou a faturar um game para evitar o 'pneu', mas ficou só nisso e não evitou a vitória do paulista depois de 1h20 de confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis