Notícias | Dia a dia
Nishikori derruba Berdych na estreia em Mônaco
16/04/2018 às 10h31

Nishikori soma 5 vitórias em 6 jogos contra Berdych

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Em uma das partidas mais equilibradas da primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, o tcheco Tomas Berdych não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 12 para cima do japonês Kei Nishikori, que conseguiu uma virada para garantir sua sequência no torneio, anotando parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. Ele medirá forças com o russo Daniil Medvedev na próxima rodada.

Outro que precisou de três sets para superar a estreia foi o russo Andrei Rublev, que teve trabalho com o holandês Robin Haase, levando 2h29 para fechar o jogo com o placar final de 7/6 (9-7), 2/6 e 7/5. Na segunda fase, o tenista de apenas 20 anos terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, sexto mais bem cotado, que entra avançado na chave e que bateu o russo na única vez que se enfrentaram.

A disputa no saibro monegasco começou boa para os espanhóis, que venceram as duas que disputaram nesta segunda-feira. O primeiro triunfo veio com Roberto Bautista, que derrubou o alemão Peter Gojowczyk em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Cabeça de chave 11, ele espera agora por quem passar do embate que de um lado terá o compatriota Feliciano López e do outro o francês Benoit Paire.

Também seguiu em frente o 15º pré-classificado Albert Ramos, responsável pela eliminação do jovem norte-americano Jared Donaldson com um duplo 6/3 anotado em 1h37 de jogo. Vice-campeão no ano passado, o espanhol terá como adversário na próxima rodada o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o norte-americano Tennys Sandgren, que vem do vice no ATP 250 de Houston.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis