Notícias | Dia a dia
Djokovic tem top 20 ameaçado em Monte Carlo
16/04/2018 às 07h55

Djokovic estreia no principado nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Quadrifinalista no Masters 1000 de Monte Carlo do ano passado, o sérvio Novak Djokovic terá que defender nesta semana os 180 pontos conquistados e por isso corre o risco de deixar o top 20 da ATP pela primeira vez desde 2 outubro de 2006, quando apareceu no 22º lugar na lista.

O primeiro passo de sua caminhada será já nesta segunda-feira diante do compatriota Dusan Lajovic, contra quem jogou uma só vez e levou a melhor. Atual 13 do mundo, 'Nole' perderá pelo menos três colocações se não passar da estreia e tem como principais ameaças o argentino Diego Schwartzman, o tcheco Tomas Berdych, o italiano Fabio Fognini e o canadense Milos Raonic, estes os que mais estão perto do sérvio.

Afastado do circuito, o britânico Andy Murray terá sua queda de pelo menos três colocações garantida, saindo do top 30. Ele está indo provisoriamente para o 32º lugar, mas corre o risco de ser ultrapassado por mais alguns jogadores, como o francês Richard Gasquet, o japonês Kei Nishikori, o espanhol Fernando Verdasco e o croata Borna Coric.

Mesma situação vive o suíço Stan Wawrinka, que vai perdendo três posições e cai momentaneamente para o 24º posto. Entre as principais ameaças ao suíço estão o francês Adrian Mannarino, o luxemburguês Gilles Muller, o espanhol Feliciano López e o bósnio Damir Dzumhur.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis