Notícias | Outros
Finalistas definidos na 2ª Copa Bahiano de Tênis
15/04/2018 às 20h33

Ricardo Rockenbach, da Sogipa, finalista nos 14 anos.

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (Bahia) - Tenistas de quatro estados vão brigar por três troféus em simples na 2ª Copa Bahiano de Tênis, a etapa inaugural da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes, evento do Circuito Nacional Juvenil GA da Confederação Brasileira de Tênis, o maior circuito juvenil organizado pela entidade. O torneio, realizado no Clube Bahiano de Tênis,  em Salvador (BA), com entrada gratuita, tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Tênis e conta com 451 atletas de 15 estados.

Victor Rocha, do Clube Bahiano de Tênis, foi derrotado na semifinal pelo paranaense Laércio Bombinati, do Londrina Country Clube, por 6/2 e 6/4. Bomninati jogará a final contra o mineiro do Pampulha Iate Clube, Victor Cunha, que eliminou o catarinense João Toffoli.

Nos 14 anos masculino, o gaúcho Ricardo Rockenbach, da Sogipa, encara o catarinense Henrique Bertoli, do Itamirim Clube de Campo. Rockenbach marcou 6/2 e 7/5 sobre o paulista Pedro Felipe enquanto que Bertoli passou pelo carioca Felipe Peixoto por 6/2, 3/6 e 6/0.

Nos 14 anos feminino, outra atleta do Itamirim brigará pelo título. A catarinense Beatriz Maciel passou pela gaúcha da Associação Leopoldina Juvenil, Isabelle Tiecher, com um duplo 6/2. Sua rival será a paulista do Clube Paineiras, Letícia Tourinho, que derrotou a catarinense Carolina Souza, também do Itamirim, por 6/2 e 6/3.

As decisões acontecem a partir das 8h desta segunda-feira. A terça-feira abre os trabalhos no torneio GA com os melhores das respectivas categorias no Brasil. A competição irá até o dia 20. As categorias 16 e 18 anos começam no dia 20 no G1 e os principais do GA jogam a partir do dia 24.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis