Notícias | Dia a dia
Johnson comemora o bi no ATP 250 de Houston
15/04/2018 às 18h54

Johnson perderá um logar no ranking apesar do título

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - A final 100% norte-americana do ATP 250 de Houston acabou com a festa do atual campeão Steve Johnson, que frustrou o compatriota Tennys Sandgren, que buscava seu primeiro título como profissional. O bicampeão do torneio não teve moleza neste domingo e precisou de três sets e 2h22 para triunfar com parciais de 7/6 (7-2), 2/6 e 6/4.

Esta foi a primeira vez que os dois conterrâneos se enfrentaram na ATP, mas eles já haviam medido forças em torneios menores duas vezes, com vitórias de Sandgren em um future em 2009 e um challenger em 2013. Após bater o rival pela primeira vez, o campeão Johnson levou para casa um cheque de US$ 99.375, enquanto o vice ficou com premiação de US$ 52.340.

Sexto mais bem cotado nesta edição do torneio, Johnson não teve moleza em sua campanha e em quatro de suas cinco vitórias precisou jogar três sets. Apesar do título, ele perderá uma colocação no ranking, caindo de 51º para 52º, justamente graças a Sandgren, que subirá nove lugares e entrará pela primeira vez no top 50, ocupando a 47ª posição.

O jogo foi bastante equilibrado, tanto que o primeiro set foi definido apenas no tiebreak. Sandgren chegou a sacar em 6/5, mas logo após conseguir a quebra também acabou perdendo o saque e na hora do desempate levou a pior. Só que ele não se abateu em foi firme na segunda parcial, na qual bateu o serviço de Johnson duas vezes para empatar.

A definição foi então para o terceiro set, mais um que foi decidido em alguns poucos pontos. Os dois norte-americanos mantiveram os saques até a reta final, quando Johnson quebrou o compatriota. Sandgren ainda teve uma chance de devolver o break, quando sacava pressionado em 4/5, mas não conseguiu e viu o rival comemora o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis