Notícias | Dia a dia
Promessa colombiana volta a surpreender e faz quartas
13/04/2018 às 13h36

Ex-top 10 no ranking juvenil, Arango tem 17 anos e saltará 150 posições

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Apenas dois dias depois de vencer seu primeiro jogo de WTA na carreira, a jovem Emiliana Arango voltou a surpreender no WTA de Bogotá. A convidada local de 17 anos garantiu lugar nas quartas de final no saibro da capital colombiana ao derrotar a italiana Jasmine Paolini, 151ª do ranking, por 7/6 (7-0) e 6/1 em 1h22 de partida.

Arango foi número 8 no ranking mundial juvenil da ITF e semifinalista no US Open da categoria no ano passado. Como profissional, a jovem colombiana é apenas 510ª colocada na WTA. Os sessenta pontos conquistados fazem com que ela ganhe mais de 150 posições. Se for semifinalista, ela receberá 110 pontos e entrará no top 300.

Como a programação do torneio está atrasada por conta da chuva nos últimos dias, a rodada das quartas de final acontece ainda nesta sexta-feira. Arango desafia a eslovaca Anna Schmiedlova, 132ª do ranking, que derrotou a mexicana Renata Zarazua por 6/1 e 6/4.

Outra colombiana em quadra na manhã desta sexta-feira se despediu nas oitavas de final. A convidada de 21 anos e 443ª do ranking Maria Herazo Gonzalez perdeu por 6/2 e 6/1 para a segunda favorita polonesa Magda Linette. A próxima rival da cabeça 2 do torneio é a eslovena Dalila Jakupovic, que venceu a búlgara Elitsa Kostova por duplo 6/2.

As quartas de final em Bogotá têm mais uma sul-americana. Algoz da cabeça 1 alemã Tatjana Maria na última quinta-feira, a chilena Daniela Seguel enfrenta a romena Ana Bogdan. Outro confronto já definido tem a cabeça 5 espanhola Lara Arruabarrena e a terceira favorita sueca Johanna Larsson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis