Notícias | Dia a dia
Colombiana de 17 anos avança no WTA de Bogotá
11/04/2018 às 20h03

Emiliana Arango, convidada de 17 anos, é uma das duas colombianas nas oitavas

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - O complemento da primeira rodada do WTA de Bogotá teve como destaque a grande vitória de Emiliana Arango. A convidada de 17 anos e 510ª do ranking estreou bem no saibro da capital colombiana ao superar a cabeça 4 paraguaia e 84ª do mundo Veronica Cepede Royg por 6/0, 2/6 e 6/4 em 1h49 de partida.

A vitória no duelo sul-americano foi a primeira de Arango em uma chave principal de WTA. Ela atuou nas duas edições passadas do torneio colombiano, mas havia sido superada na estreia. Na temporada, ela só havia vencido um jogo na Fed Cup contra a chilena Alexa Guarachi e mais cinco partidas em qualis de ITFs.

A próxima adversária de Arango em Bogotá será a italiana Jasmine Paolini, 151ª do ranking. A Colômbia ainda tem outra jogadora nas oitavas, a também convidada Maria Herazo González que tem 21 anos e é 443ª colocada. Herazo enfrentará a cabeça 2 polonesa Magda Linette.

Outra colombiana em quadra nesta quarta-feira, a experiente Mariana Duque Mariño foi eliminada na estreia. Última anfitriã a vencer o torneio, em 2010, a experiente jogadora de 28 anos e 123ª do ranking perdeu por 6/1 e 7/6 (7-2) para a romena Ana Bogdan, próxima rival da russa Anna Blinkova. 

Em jogo iniciado na última terça-feira, a mexicana Renata Zarazua completou a virada contra a australiana Ajla Tomljanovic. Zarazua estava a dois pontos da derrota quando perdia por 5/4 e 15-30 no último set no momento em que havia começado a chover no dia anterior. Na volta, a mexicana foi superior e derrotou a oitava favorita por 1/6, 6/4 e 7/6 (8-6). Zarazua enfrenta a eslovaca Anna Schmiedlova nas oitavas. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis